Helena Faria

Perfil Upper Side

Luís Barbosa

Senior Career Advisor

 

Breve apresentação. Quem é o Luís?

Luís Barbosa

47 anos

Considero-me uma pessoa humilde e trabalhadora, capacitada para fazer acontecer coisas difíceis e com uma vocação para a transformação de pessoas e empresas. Fiz mais de 20 anos em funções executivas em vários setores e contextos, especialmente como controller e CFO.

Sou um apaixonado por música (da pesada), tendo praticado muito guitarra e piano.

Sou também um desportista de algum modo compulsivo, praticando corrida, natação e futebol.

Exerço funções de Senior Career Advisor na Upperside.

 

O que é que, inicialmente, lhe chamou a atenção em relação à Upper Side?

Basicamente, a ideia de combater aquilo que vejo entre muitos ex-colegas e amigos: gerem as empresas de forma ultra-profissional e a sua própria carreira de forma ultra-amadora. Temos que lutar contra isso. E o contexto elegante e premium da Upperside atraiu-me de forma muito eloquente.

O meu primeiro contacto com a Upperside foi como cliente, pelo que vivi na primeira pessoa a experiência que os clientes vivem.

 

Como descreveria a Upper Side a alguém que não a conhece?

Gestão de carreira com conteúdo, de gente séria para gente séria. Um patamar acima. Agente de credibilização do setor. Anti-gestão de carreiras em pacote, industrial.

 

Como definiria a sua missão?

Ajudar os clientes a compreender o que podem ser e o que querem ser, enquanto profissionais. Quando se sabe o que se quer, o caminho fica mais fácil de traçar. Dar-lhes ferramentas para explorarem o seu máximo potencial.

 

Lembra-se de um particular sucesso que ainda hoje sinta como seu cartão de visita?

A reversão de uma ação sem estratégia, por parte de um cliente. A ideia de que a sua carreira deve ser gerida de forma profissional.