Helena Faria

Perfil Upper Side

Helena Faria

Career Advisor

 

Breve apresentação. Quem é a Helena?

O meu nome é Helena Faria, tenho 54 anos e, com um background académico e profissional nas áreas da Psicologia e Gestão de Recursos Humanos, desenvolvo a minha atividade profissional na área da gestão e aconselhamento de carreira desde 2008, quer através de empresas especialistas na área quer no âmbito do ensino superior, onde assumo a liderança da área de Career Services do ISEG – Lisbon School of Economics & Management, da Universidade de Lisboa.

 

O que é que, inicialmente, lhe chamou a atenção em relação à Upper Side?

Como profissional na área, procuro e sempre procurei estar atenta ao que se passa à minha volta quer em termos de inovações, quer em termos de mudanças e de novos players neste mercado. E foi assim que um dia tive conhecimento que existia uma nova empresa de gestão de carreira e tive curiosidade em saber mais. O que pesquisei, o conceito associado, a apresentação da Marca, despertou-me o interesse. Posteriormente conheci o João Azevedo e Silva e tive oportunidade de aprofundar aquilo que eu pensava já saber e, compreender melhor a identidade da Marca. Rigor, ética, profissionalismo, exigência, qualidade e metodologicamente bem fundamentada, sempre com o foco nos Clientes, são as ideias que sempre vêm ao de cima quando penso e me refiro à Upper Side.

 

Como descreveria a Upper Side a alguém que não a conhece?

A Upper Side tem por base os valores certos – integridade, ética, qualidade e respeito pela individualidade e diversidade – bem como uma metodologia de qualidade e uma equipa de profissionais de excelência, pedras basilares para o sucesso dos Clientes e da empresa.

 

Como definiria a sua missão?

A minha missão? Aplicar as competências, conhecimento e experiência adquirida ao longo da minha vida profissional numa atividade que me realiza, me diverte e que pode fazer a diferença na vida dos outros. Ou seja, ter um impacto positivo na vida dos outros e sentir que desenvolvo uma atividade extremamente gratificante a nível emocional.

 

Lembra-se de um particular sucesso que ainda hoje sinta como seu cartão de visita?

Não me lembro de um mas de vários momentos. Aqueles em que recebi a notícia que mais um Cliente Upper Side encontrou um novo emprego, alinhado com os seus objetivos e visão. Nesses momentos, partilharmos a mesma alegria e o sentimento de concretização.

Todos os momentos em que a equipa da Upper Side se une para ajudar um colega e vem ao de cima o verdadeiro espírito colaborativo.

Mesmo neste período tão difícil para todos nós, é possível ter sucesso e a prova está à vista com os resultados que a Upper Side obteve em 2020.