Nuno de Almeida e Silva

Perfil Upper Side

Pedro Alves

Intelligence Officer

 

Breve apresentação. Quem é o Pedro?

Pedro Alves, 27 anos, Intelligence Officer na Upper Side há sensivelmente 1 ano e meio.

 

Como é que veio parar à Upper Side? O que é que lhe chamou a atenção? 

A Upper Side foi o meu primeiro emprego em full-time, após ter-me licenciado em Gestão pela Nova SBE. Chamou-me a atenção a forma como o anúncio estava desenhado, a complexidade do exercício que tive de realizar durante a fase de recrutamento (o que me agradou bastante), a clara e esmagadora diferenciação inerente à US e que estava desde logo patente no site.

 

Como descreveria a Upper Side a alguém que não a conhece? 

A Upper Side é “unique next level advisory for next level careers”, ou seja, decreveria a empresa como um potente motor de alavancagem para as carreiras de gestores e executivos, sobretudo no mercado nacional. Além do mais, “we make things happen, strategically and logically”. Temos um track record de sucesso extenso e comprovável. Se quer “um job na mão, no questions asked”, não venha ter connosco, por favor. Se, no entanto, deseja perceber e entender o seu posicionamento de carreira, conhecer o nosso fundador, trabalhar com os nossos experientes consultores, seguindo uma metodologia complexa, rigorosa, que dá trabalho (mas que, uma vez mais, funciona!), e que o colocará num outro nível, sempre defendendo os seus interesses, então, pois, somos o “place to be”.

 

Quais são para si os valores da Upper Side?

Honestidade, transparência, autonomia, foco e obsessão pela excelência, cooperação, humanismo, flexibilidade, racionalidade.

 

Em que medida é que a Upper Side o tem ajudado? Quais são os principais ensinamentos? 

A Upper Side, enquanto meu primeiro emprego, irá ter sempre um papel fundamental na minha carreira, atual e futura. Colhi (e continuo a fazê-lo) ensinamentos profissionais, pessoais, intangíveis e imensuráveis. Aprendi, para além das hard skills inerentes ao meu job de Intelligence,  a desenvolver soft skills valiosas, que sei ser-me-ão fundamentais em qualquer contexto laboral dito “saudável”.