Nuno de Almeida e Silva

Perfil Upper Side

Filipa Raquel

Scouting Officer

 

Breve apresentação. Quem é a Filipa?

Filipa Raquel, tenho 23 anos e sou a Scouting Officer da Upper Side. Licenciei-me em Gestão na Universidade de Évora. A Upper Side é o meu primeiro projeto profissional a full-time, onde comecei em novembro de 2019. Em 2018 e 2017, realizei estágios de verão num escritório de Contabilidade mais direcionado para empresas agrícolas. Em 2016, em parceria com uma empresa familiar de materiais de construção, iniciei um projeto de Marketing, Comunicação e Publicidade. Considero-me uma pessoa dedicada e trabalhadora, gosto de enfrentar novos desafios e testar o limite das minhas capacidades. Sigo desportos, como andebol, futebol e artes marciais. Gosto de música, ouvir e tocar, assim como de cinema. Atividades radicais fazem parte dos meus hobbies favoritos.

 

Como é que veio parar à Upper Side? O que é que lhe chamou a atenção? 

Como dito anteriormente, a Upper Side é o meu primeiro projeto profissional de médio-longo prazo. Conheci a Upper Side através do LinkedIn e pelas suas publicações (tanto no LinkedIn como no blog) percebi que era uma empresa com grande qualidade e com um nível de profissionalismo alto. Ao início tentei controlar um pouco as minhas expectativas acerca da empresa, mas rapidamente percebi que estas foram superadas, em todos os níveis. O que me chamou à atenção foi a maneira de gerir e liderar a equipa, por parte do João. Uma pessoa simples, com uma visão de negócio fora da caixa e que acredita no grande valor da empresa. Chamou-me à atenção a diversidade de idades, culturas, hábitos, maneiras de trabalhar dos diferentes membros da equipa, no entanto, todos com os mesmo princípios e valores, estes, semelhantes ou iguais aos princípios e valores que a Upper Side tenta sempre transmitir.

 

Como descreveria a Upper Side a alguém que não a conhece? 

Na Upper Side temos uma equipa dinâmica, jovem e unida, onde todos trabalhamos para o mesmo fim, mostrando vários possíveis caminhos para lá chegar. É um ‘sítio’ onde todas as vozes são ouvidas e têm o mesmo peso. Todos somos incluídos em todas, ou maioria, das decisões e onde existe uma hierarquia que é respeitada, mas não distante. Empresa super profissional e comprometida. Nunca investimos/comunicamos/valorizamos coisas/modelos em que não acreditamos.

 

Quais são para si os valores da Upper Side?

Na minha opinião, penso que os principais valores que a Upper Side tenta transmitir são a honestidade e a fieldade. O sentido de compromisso e de ‘família’ são fortes princípios que tanto o João, como fundador, ou o resto da equipa tentam sempre cumprir e partilhar com as pessoas com as quais trabalhamos. Ser verdadeiro acima de tudo é um dos motos, por vezes a verdade não é o que sabe melhor ouvir, mas é através deste caminho que se chega à melhor versão de nós próprios, tanto como empresa/entidade ou como pessoa/indivíduo

 

Em que medida é que a Upper Side o tem ajudado? Quais são os principais ensinamentos? 

A Upper Side tem me ajudado, e muito, a crescer enquanto pessoa, tanto a nível profissional como pessoal. Sendo o meu primeiro projeto de médio-longo prazo, é natural que os ensinamentos sejam imensos, no entanto, tenho consciência de que a Upper Side é de alguma forma uma empresa única no modo de gerir tanto a equipa como o futuro da empresa. O facto de toda a equipa estar a par de todas as decisões para o futuro da empresa, de estarmos todos incluídos no papel de ‘colaboradores e não de ‘empregados’, ajuda imenso ao crescimento profissional de qualquer um. Ouvir novas ideias, ver novas perspetivas, estudar novos métodos e até procurar diferentes soluções (mais fora da caixa), são tudo ensinamentos que tenho vindo a adquirir desde que entrei na Upper Side, ensinamentos estes que serão valiosos para o resto da minha vida, mais uma vez, tanto profissional como pessoal.