Nuno de Almeida e Silva

Perfil Upper Side

Ana Carolina Vieira

Office Manager

 

Breve apresentação. Quem é a Ana?

Ana Carolina Vieira, 31 anos, advogada brasileira que descobriu a afinidade pela área de Recursos Humanos e que é responsável pelo office management da Upper Side há 1 ano.

 

Como é que veio parar à Upper Side? O que é que lhe chamou a atenção?

Conheci a Upper Side, por meio da indicação de uma amiga muito querida do mestrado em GRH. Ela enviou-me uma mensagem a dizer que a US estava a recrutar, que achava o trabalho da referida empresa muito interessante e por isso eu deveria conhecer melhor a atuação da mesma. Despretenciosamente, acedi ao site para conhecer o que a Upper Side fazia na prática. Fiquei logo muito impressionada quando li o que estava descrito no campo “as nossas linhas de serviço”. Pensei: “se essas pessoas fazem mesmo esse trabalho que está descrito aqui, eu quero muito fazer parte disso! Que trabalho incrível!”. Sinto-me emocionada ao dizer isso, pois foi realmente isto que aconteceu e a Upper Side representa uma “frente de trabalho” que eu já buscava em termos profissionais para a minha vida. Foi um daqueles agradáveis e belos encontros da vida, que temos de tempos em tempos.

 

Como descreveria a Upper Side a alguém que não a conhece?

Primeiramente, descreveria a Upper Side com brilhos nos olhos de admiração por tudo que é feito aqui (as usual). E explicaria que a US é uma empresa especializada em aconselhamento e gestão de carreira. Isso significa dizer que ajudamos as pessoas a darem o melhor direcionamento à vida profissional delas e apesar de sermos jovens (5 anos), contamos com a experiência e a mente brilhante do nosso founder, que foi diretor de Recursos Humanos por muitos anos em uma empresa multinacional. Explicaria também que ele entende de gestão, de uma maneira holística, que conhece muitos detalhes do mercado de trabalho português (pessoas, empresas, histórias, etc.) e que este “baú de conhecimento” deu-lhe a capacidade de criar uma metodologia muito séria e eficaz para apoiar quem quer planear e concretizar os planos de crescimento/ mudança em sua vida profissional. De facto a Upper Side proporciona um “unique next level advisory for next level careers”.

 

Quais são para si os valores da Upper Side?

Confiança. Responsabilidade. Transparência. Compromisso e respeito aos clientes (internos e externos). Diálogo. Liderança.

 

Em que medida é que a Upper Side o tem ajudado? Quais são os principais ensinamentos?

Profissionalmente, a Upper Side tem-me ajudado a ter ainda mais consciência de que alcançar resultados exige compromisso e responsabilidade de todos os envolvidos. No caso da Upper Side, o nosso trabalho é apoiar os nossos clientes para que alcancem colocações profissionais no mercado português e pelo mundo afora. Isto exige muito esforço nosso e exige muito esforço dos nossos clientes também. Estas responsabilidades são impossíveis de terceirizar e cada um deve “abraçar” a parte que lhe compete. As boas parcerias na vida carecem de esforço de todos os envolvidos e de uma boa dose de confiança recíproca. Vejo isso todos os dias e esta ideia tem ficado cada vez mais forte em minha mente.

Pessoalmente, como estrangeira e relativamente ao meu processo de transição de carreira, a Upper Side, na pessoa do João Azevedo e Silva ajudou-me imenso a compreender melhor o “grande universo” dos Recursos Humanos.

Isto só foi possível pois acreditaram no meu potencial e deram-me a oportunidade de fazer parte desta equipa! Sinto uma gratidão enorme pelo voto de confiança e tenho imenso orgulho de fazer parte desta empresa que eu acredito tanto!