Nuno de Almeida e Silva

Perfil Upper Side

Sónia Figueiredo

Trainee

 

Breve apresentação. Quem é a Sónia?

Sónia Figueiredo, 22 anos, estudante finalista na licenciatura de gestão de recursos humanos e apaixonada por pessoas. Neste momento faço parte da equipa Upper Side enquanto trainee nas áreas de Scouting e Intelligence. Esta oportunidade tem vindo a remeter para um aprendizado bastante positivo tanto a nível profissional como pessoal.

 

Como é que veio parar à Upper Side? O que é que lhe chamou a atenção?

A Upper Side veio parar à minha vida quando me deparei com um anúncio via o núcleo de gestão de recursos humanos do ISCSP que tinha como intuito selecionar um/a trainee para realizar um projeto de estágio. Desde que tive conhecimento desta mesma oportunidade e me candidatei, pude verificar que a organização transborda dinamismo, oferece um leque de serviços bastante completos, espelha transparência e autenticidade. O seu foco na qualidade e a coesão entre os seus membros são notórios, sendo que isso se reflete na forma como transmitem a sua visão, missão e o gosto por aquilo que fazem.

 

Como descreveria a Upper Side a alguém que não a conhece?

Upper Side, a mesma remete-nos para uma inovação constante, foco em satisfazer os desejos e necessidades dos nossos clientes através do fornecimento do maior número de serviços igualmente acompanhados da devida qualidade. Espelha uma cultura organizacional assente no positivismo, na melhoria contínua, no feedback assertivo, no trabalho em equipa e num ambiente de trabalho saudável. O compromisso e envolvimento dos colaboradores em querer atingir os objetivos propostos da melhor maneira possível estão à vista de qualquer um. Um espaço onde todos tem voz, um local para aprender e ensinar onde juntos somos mais fortes. Se deseja mudar a sua carreira para um nível superior terá ao seu dispor também um aconselhamento personalizado de nível superior, que pode impulsionar novos projetos profissionais, através de metodologias, trabalhar com consultores experientes, perceber o seu posicionamento e o que o fará chegar a outro nível de carreira. O aconselhamento referido encontra-se direcionado para gestores e executivos.

 

Quais são para si os valores da Upper Side?
Considerando o meu percurso na empresa até então, os seus valores assentam na assertividade, dinamismo, empatia, autenticidade, transparência, criatividade, proatividade, honestidade e confiança.

 

Em que medida é que a Upper Side o tem ajudado? Quais são os principais ensinamentos?

Sendo este o meu primeiro contacto com a área que estudo a nível profissional, tem me ajudado bastante não só no que toca ao entendimento da influência da gestão de recursos humanos na consultoria de aconselhamento de carreira, tanto no que toca ao mundo do trabalho generalizado. Tenho aprendido bastante desde que agarrei esta oportunidade, que o apoio e o encorajamento potencializam o desenvolvimento, que saber ouvir é uma virtude, que o pensamento critico é algo que deve ser trabalhado diariamente e que estamos sempre a aprender e por vezes das maneiras mais inesperadas possíveis.