Nuno de Almeida e Silva

Perfil Upper Side

Miguel Cardoso

Trainee

 

Breve apresentação. Quem é o Miguel?

Eu sou o Miguel Cardoso, tenho 20 anos, sou licenciado em gestão e estou atualmente a frequentar o mestrado em Gestão de Recursos Humanos no ISEG – Lisbon School of Economics & Management, ULisboa. Na Upper Side estou a estagiar no departamento de Business Intelligence, sendo que ainda irei ingressar no departamento de Scouting.

 

Como é que veio parar à Upper Side? O que é que lhe chamou a atenção?

O meu interesse na Upper Side começou a partir do momento em que vi o anúncio e fiz uma pesquisa sobre a empresa. Como o mestrado que frequento é em regime pós-laboral e queria um contacto com a gestão de recursos humanos não hesitei em responder e… fui aceite!

O que mais me chamou à atenção foi o facto de ser uma empresa bastante profissional, numa área onde não eu tinha muitos conhecimentos, mas bastante interesse. Por ser uma empresa recente, estar num nicho de mercado e ser muito focada no top level rapidamente me senti motivado a querer fazer parte deste projeto.

 

Como descreveria a Upper Side a alguém que não a conhece?

A Upper Side é uma empresa relativamente nova, cujo seu principal objetivo é a satisfação dos clientes. A US ajuda os clientes a entender e traçar o seu posicionamento, a delinear um plano de carreira e acompanha-o em todas as fases. É um trabalho complexo e bastante estratégico, mas a experiência de todos os consultores, fundador e da equipa de backoffice são uma das chaves do sucesso obtido até hoje.

 

Quais são para si os valores da Upper Side?

Transparência, confiança, lealdade, excelência e compromisso.

 

Em que medida é que a Upper Side o tem ajudado? Quais são os principais ensinamentos?

Tendo sido esta a minha primeira experiência profissional na área de gestão de recursos é difícil enumerar tudo o que já aprendi nos últimos tempos.

A maior dificuldade desta nova experiência tem sido a conciliação entre o estágio e o mestrado, contudo tenho conseguido superar este desafio através de uma adequada gestão do meu tempo.

O trabalho desenvolvido em Business Intelligence, permitiu me compreender de que forma funciona o mercado de trabalho executivo, conhecer quem são os principais Players neste mercado e de que forma uma boa estratégia pode melhorar a percentagem de sucesso.