Helena Faria

Perfil Upper Side

Cátia Monteiro

Senior Career Advisor

 

Breve apresentação. Quem é a Cátia?

Cátia Monteiro, 49 anos, Senior Career Advisor. Desenvolvi a minha carreira na área de gestão de recursos humanos em empresas de consultoria de engenharia informática. Há quatro anos decidi que queria trabalhar ligada à área de Recursos Humanos, mas numa vertente de maior especialização e menos de gestão.

 

O que é que, inicialmente, lhe chamou à atenção em relação à Upper Side? 

Há vários anos que sigo a Upper Side, o estilo de comunicação, o impacto nos outros, os assuntos abordados e a amplitude dos mesmos.  Comecei a ler atentamente tudo o que o João Azevedo e Silva escrevia via LinkedIn.

Gostei da frontalidade, da humildade e do rigor intelectual e achei que estava perante uma empresa com valores idênticos aos meus.

 

Como descreveria a Upper Side a alguém que não a conhece?

É uma marca com cinco anos, que conhece muito bem o métier onde está inserida. Tem uma metodologia rigorosa, complexa, pensada para uma reflexão profunda da nossa carreira. Não se esgota apenas no percurso, mas é feito um caminho sobre várias vertentes da nossa vida, profissional e não só, que permite cirurgicamente identificar oportunidades de desenvolvimento profissional e ascender ao próximo patamar de carreira.

Exige trabalho a quem nos contrata, exige disponibilidade e dedicação, mas quem decide trabalhar connosco leva este desafio para um nível exemplar, uma vez que raramente é feito durante a nossa vida profissional.

 

Como definiria a sua missão?

A minha missão é transformar o invisível em visível, permitir que cada cliente aprofunde com rigor e expertise a sua carreira de maneira a transportar este capital de vida num outro desafio profissional.

 

Lembra-se de um particular sucesso que ainda hoje sinta como seu cartão de visita?

Diria que o meu maior sucesso foi desenvolver as pessoas que trabalharam comigo, permitir que dessem o seu melhor para chegarem ao próximo passo de carreira. O meu maior sucesso é sem dúvida as relações profissionais que consegui gerar.