Helena Faria

Perfil Upper Side

Cristina Correia

Career Advisor

 

Breve apresentação. Quem é a Cristina?

Sou Cristina Correia, tenho 45 anos e sou Career Advisor na Upper Side há sensivelmente um ano. Sou Psicóloga Organizacional, trabalhei cerca de 12 anos como profissional de recursos humanos e consultora. Desde 2013 que me dedico ao desenvolvimento de carreira, empoderando profissionais na gestão das suas carreiras.

 

O que é que, inicialmente, lhe chamou à atenção em relação à Upper Side? 

Há vários anos que sigo a Upper Side e a sua atividade no Linkedin, particularmente do João Azevedo e Silva. Chamou-me a atenção a sua sobriedade, integridade e responsabilidade. Quanto mais conhecia da Upper Side, maior a clareza quanto a um alinhamento de postura e valores perante o mercado e clientes.

 

Como descreveria a Upper Side a alguém que não a conhece?

Descreveria a Upper Side como um parceiro que marca a diferença na vida profissional, uma vez que tem o potencial de contribuir para um período de mudança específico, mas também de proporcionar ferramentas e ativação de recursos para uma efetiva gestão de carreira, a partir daí. Põe ao serviço dos seus clientes uma metodologia madura e estruturada, que ajuda a navegar estrategicamente a mudança profissional e a concretizar o next-level.

 

Como definiria a sua missão?

A minha missão é empoderar profissionais nesta esfera de vida tão preponderante que é a esfera profissional. É contribuir para que os profissionais assumam o devido protagonismo e as suas escolhas de carreira em alinhamento com os seus valores, e de forma assertiva.

 

Lembra-se de um particular sucesso que ainda hoje sinta como seu cartão de visita?

Não falaria de um particular sucesso, mas de uma “filosofia de sucesso” que procuro semear: a de assertividade (connosco próprios, também) na gestão de carreira, de assumirmos maior controlo e poder na definição do nosso caminho profissional, construindo o melhor com os recursos que possuímos.